quarta-feira, 3 de julho de 2013

Eu vou te contar...






Eu vou te contar que você não me conhece,
E eu tenho que gritar isso porque você está surdo 
e não
Me ouve.
A sedução me escraviza a você
Ao fim de tudo você permanece comigo 
mas preso ao que
Eu criei
E não a mim.

E quanto mais falo sobre a verdade inteira um abismo
Maior nos separa.
Você não tem um nome, eu tenho.
Você é um rosto na multidão 
e eu sou o centro das atenções.

Mas a mentira da aparência do que eu sou,
E a mentira da aparencia do que você é.
Porque eu,
Eu não sou o meu nome,
E você não é ninguém.

O jogo perigoso que eu pratico aqui,
Ele busca chegar ao limite possível de aproximação,
Através da aceitação da distância 
e do reconhecimento dela.

Entre eu e você existe
A noticia que nos separa
Eu quero que você me veja nu
Eu me dispo da noticia
E a minha nudez parada
Te denuncia e te espelha
Eu me delato
Tu me relatas
Eu nos acuso e confesso por nós
Assim me livro das palavras
Com as quais
Você me veste!

Texto e musica do cd Pássaro da Manhã de 1977
Poema de Fauzi Arap Com Fundo Musical Jogo de Damas 
recitado por Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário