domingo, 4 de julho de 2010

jogando a toalha...


Se eu fosse um daqueles fãs de carteirinha de futebol, certamente usaria a expressão “pendurar as chuteiras”, mas como nunca me deixei levar por essa paixão mundial, alias, é uma das poucas coisas que incluo na minha seleta lista de “não vale a pena discutir”. Bom, talvez a minha lista não seja tão “seleta” assim. Alias, é bem provável que não seja nem pequena, mas utilizo da sabedoria popular que diz que futebol, política e religião não se devem discutir.

Mas focando no tópico, me encontro a um passo de “jogar a toalha”. A verdade é que já estou meio cansado de esmurrar facas pontiagudas. Essa luta constante por um sentimento idealizado. Esse sentimento que beira ao sadismo. Isso não pode ser saudável, não pode. Do mesmo modo em que não pode ser normal, benéfico.

Jogar a toalha é desistir. É dizer: “cansei”. Mas não é uma atitude covarde e nem desesperada. Quem joga a toalha fez a sua parte. Só se joga a toalha depois de tentar muito, de pensar muito e ao final perceber que não há mais acordo. Uma das partes quer sair vencedora, então a outra parte de repente para, pondera e conclui: eu posso viver sem isso. E se eu for embora? Mas isso significa que eu desisti? Porque essa atitude não combina comigo. Ou que apenas não quero mais. Mas to achando que essa batalha eu já perdi... Estou ME perdendo por nocaute! E isso, não vale a pena, tudo tem limite, até mesmo a burrice. Até mesmo porque sou Teimoso, porém me canso fácil e aí, Esqueço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário