quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

uma GRANDE lição




Eu acabo de terminar de ler "A Lição Final", que é um livro meio que auto-biográfico de Randy Pausch! 
Sim, eu sei que algumas pessoas vão falar que eu sou maníaco de querer ler 2, 3 ou mais livros ao mesmo tempo, mas sinceramente, nem vou discutir a minha sistemática de leitura, quero, agora, apenas registrar a minha impressão acerca da leitura.
O livro, é contado por Randy, que é um professor de Ciência da Computação na universidade Carnegie Mellon em Pittsburg e a trama se passa quando ele recebe um diagnóstico dizendo que tinha pelo dez tumores na região do fígado e lhe restavam poucos meses de vida.
Nesta época ele tinha três filhos – Dylan, Logan, Chloe (5, 2 e 1 anos respectivamente) e a esposa, Jai.
Nos EUA, as universidades tem o costume de pedir a seus docentes que realizem “palestras de despedida” para discutir assuntos que acreditem ser importantes. 
O grande acaso do destino é que no ano em que professor Randy foi escolhido para fazer a dita palestra, calhou com o diagnóstico de sua doença terminal. E nesse enredo começa o dilema de Randy entre passar seus últimos dias ao máximo com sua esposa e filhos, ou dedicar-se a fazer essa última apresentação.
Essa narrativa que Randy faz sobre a chance que a vida está lhe dando de poder dizer tudo que precisa aos seus entes queridos, que contracena com a morte iminente é o que o próprio título do livro diz: A GRANDE LIÇÃO...
Recomendo a leitura como uma maneira de encarar a vida de uma nova forma fazendo com que possamos dar valor a alguns pontos que normalmente esquecemos...







Nenhum comentário:

Postar um comentário