"A pintura surge como meio privilegiado de investigação
das nossas relações mais surdas e secretas com o ser."
[Merleau-Ponty]
Digamos que eu meio que caí de para-quedas neste paraíso sensorial criado por Ana Carolina. Vi uma resenha de uma música do CD junto da capa no facebook de um amigo e nem sabia que ela havia lançado um novo trabalho.
No dia seguinte, ao passar por uma Saraiva Mega Store me deparei com vários deles espalhados pela loja e não resisti, peguei um logo na entrada e fui conferir a seleção musical à venda por R$19,90. Descobri que muitas das músicas eram conhecidas, inclusive medleys famosos do tipo: "Feriado / Amor é um rock / Entre tapas e beijos". Pois é, você leu certo sim "Entre tapas e beijos" faz parte do repertório do CD!
Bom, junto às compras levei o CD que fala sobre as cores e que vem com um "produzido por Ana Carolina" no verso.
De ontem pra cá já ouvi 3x antes de escrever essa resenha e que logo na primeira música (Rai das Cores) já nos leva a pensar quando pergunta:
Quais são as cores que são suas cores de predileção?
E qual é a sua?
Bom, depois de ouvir algumas vezes fui ler a respeito do CD, informações essas que você pode encontrar no site do trabalho, que alias tem um video muito bom logo dela explicando sobre a ligação com as cores:
Bom, sobre o projeto, tem várias coisas bacanas, que começou em meados de 2008, mas o mais importante deles é que tem um fundo beneficiente e se iniciou com um projeto da Ana (aqueles bem íntimos) com a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) passando por shows, exposições e agora com parte da verba arrecadada será revertida à Associação. Bacana não?
Ah, descobri também que a Ana apoia a instituição porque é diabética desde a adolescência, o que eu nunca soube.
Bom, enquanto o DVD do show não chega às lojas, vamos finalizar falando das músicas que é o foco do CD. Músicas lindas, medleys talvez inusitados a princípio, mas muito bom de ser ouvir. Tudo isso intercalado com alguns clássicos de compositores famosos.
Sozinho o CD seria um sério candidato a xodó, agora, se você analisar em conjunto com o audível, a questão social e a questão visual do projeto, fica impossível não se render. Assim, canalize todos os seus sentidos e aproveite o máximo desta experiência que transcende um único ponto, abra-se para muito mais do que música.
[Ana Carolina in Ensaio de Cores]
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário