segunda-feira, 16 de abril de 2012

Por quem você vive?







Quando o filme te questiona:Por quem você vive? dá até aquele friozinho na espinha e passa um filme inteiro da sua vida na cabeça...

Este é mais um trabalho do diretor Gus Van Sant, mas sinceramente, me deixou bem confuso no começo da narrativa até conseguir me situar dentro dos fatos da vida de cada personagem.
O filme conta a história de uma paciente com câncer em estágio terminal – Annabel, que tem um fascínio por Darwin e sua teoria (da Evolução). A narrativa se desenrola quando ela conhece, inesperadamente, Enoch, que é um jovem com um jovem com gosto um tanto quando muito peculiar: gosta de freqüentar velórios. Mas esse gosto vai sendo explicado durante o filme, pois tem origem numa morte prematura dos pais em um acidente automobilístico.


Um outro fato que interessante no filme é a amizade de Enoch com Hiroshi – um fantasma de um piloto kamikaze, sim FANTASMA, ou espírito, como você preferir querido leitor.

É um filme bonitinho, do estilo água com açúcar, mas, que também questiona porque a gente sabe que vai nascer um amor entre Annabel e Enoch, mas que será curto por causa do estágio avançado da doença dela.

Assista o filme, não vou ficar contando muito da história, só vou falar da melhor frase do filme que é dita pela mãe da Annabel quando ela diz que conheceu o Enoch se referindo a ele como sendo uma pessoa fora do comum, e sua mãe, sabiamente diz: Diferente pode ser bom...




Nenhum comentário:

Postar um comentário