segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

amarelo;




Determinados sentimentos não são fáceis de se descrever com palavras, isso é certo. Mas uma vez enviei pro Dalai (num dia de muita inspiração, fato!) cujo uma parte dizia assim: "A sua compreensão independe da limitação alheia; Apenas sinta. Eu sei que o Dalai (poeta) sabe traduzir analogias literárias, não estou certo?"
Mas vamos falar do porquê disso tudo, da ocasião, da data festiva, porém muitas coisas aqui vão alem do invexplicável entre eu e o Sr. Dalai, também conhecido como Ricardo que “apareceu” na minha vida pelo mundo virtual, (e nesse quesito tenho que assumir que sou afortunado) de uma maneira comum aos que 'caem de para-quedas' por aqui. O diferencial foram as horas de conversa a fio aliados à cumplicidade que se criou com a rapidez de um estalar de dedos.
Reciprocidade: E a distância não existia para a cumplicidade de sentimentos; Em alguns momentos um linha tênue dividia a realidade do dia a dia com tudo aquilo que se sentia. Muitas vezes a conclusão que se chegava era de a convivência era maior do que a desta existência, pois nenhuma outra explicação era mais aceitável. Nada mais poderia explicar, a não ser o grande parênteses com linhas dentro:
 
                                                            (____________________)


Aí vinham os poemas escritos, os versos pensados, as frases não ditas que aos poucos misturavam-se com o AMARELO incomum que difundia-se no ENFIM...
Mas não era qualquer expressão, não. Sempre foi algo com um significado maior, no caso, um “Enfim...” cheio de histórias, de exclusividades literárias, textual e bibliográfica até o dia de conhecer pessoalmente aquele que se tinha certeza ser amigo de infância. Foi só dar vida a algo que já se esboçava em pensamento. Agora comprovava-se na matéria.
Hoje meu amigo Dalai completa mais uma primavera de existência. Mais uma vez, lhe desejo todas as coisas boas deste mundo, ciente de que as não muito boas são inevitáveis... mas desejo que tenha força contra elas!
Quanto as melhores e parecem não durar muito: desejo que você tenha a capacidade de prolongá-las; Desejo que você desfrute de todos os momentos, consciente de que tudo nesta existência é aprendizado, e que por mais que você não acredite no momento: NADA É POR ACASO!

                                                                                 Seja muito feliz!



Saiba mais sobre ele no [Reticências]







Um comentário:

  1. putz
    vc me tira as palavras

    que seja tudo doce
    tudo amarelo
    tudo (________)
    sempre

    te adoro

    beijos

    ResponderExcluir