terça-feira, 8 de junho de 2010

apenas diferente...


Diálogo terapêutico:


- Talvez isso se explique porque eles mudaram.

- Sim, eu sei, é tudo muito cíclico.

- Eis uma palavra chave pra isso tudo: Cíclico! É a definição de muitas coisas que acontecem com você. A vida é cíclica e isso só para quando as pessoas morrem. Neste ponto que se pode identificar quem se destacou e em que pontos, caso contrário as coisas vão e vem, reiteradamente.

- Sim, eu sei disso, já debatemos esse ponto, vivo repetindo que a vida é essa grande roda, que sempre nos coloca diante das mesmas situações. Às vezes mudam uns personagens, o cenário entristece ou se alegra... tudo de acordo com o tempo e as situações...

- Isso mesmo. as pessoas não se tornam especiais pela maneira de agir, mas sim pela profundidade que passam por nossa vidas. Você divide sua vida com aquelas pessoas que têm afinidade, divide porque se identifica com elas, porque juntos são mais fortes. Sim, existe o lado positivo e o negativo, mas onde eles não existem?

- Justamente! Faz parte do pacote...


[...]


Resumindo: as pessoas mudam querendo ou não. Mudam. Os gostos, os rostos, as formas. Simplesmente mudam. Sem nenhuma explicação, sem nenhuma obrigação. Mudam porque cresceram, porque conheceram coisas novas, pessoas novas. As conversas mudam, os sorrisos mudam, os assuntos mudam. Difícil perceber e se acostumar que nada será como antes, e isso, de um jeito ou de outro, machuca. Machuca porque ambos mudaram, mas isso não significa que é definitivo, somente não está como antes, como o costumeiro e isso não quer dizer que é ruim, apenas diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário