quinta-feira, 24 de junho de 2010

o medo do pânico...


Fazia tempo que não precisava a recorrer aos meus remedinhos. Sim eu tenho os costumeiros, mas aqueles “sossega-leão” eu não fazia uso há certo tempo. Remédio sublingual para efeito imediato e direto então... somente em casos extremos. Essa noite atingi um extremo do meu psico, e confesso, estou a beira de um colapso total. Só sei que não desejo isso à ninguém, nem àqueles que eu possa ter um desafeto. Ninguém merece a sensação de impotência que se sente.
Taquicardia, de falta de ar, tremor, MEDO, fraqueza nas pernas, ondas de frio ou de calor, tontura, sensação de que o ambiente está estranho, aquela sensação descrita como DESREALIZAÇÃO, de semelhança com um infarto ao acordar com o coração disparando e sobressaltado, mas sem sombra de dúvidas, a sensação de iminência da morte é o que mais assusta. Obsessividades contínuas... é uma experiência de ansiedade levada ao extremo mas que não é aparente, não é palpável.
A Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico como algumas pessoas gostam de chamar, pode ser materializada pela FOBIA SOCIAL que, definitivamente não é legal. E aí meu caro, recorra a quem pode lhe ajudar: Frontal, Rivotril, Lexotan, Anafranil, Prozac, Aropax, etc., são dezenas de remédios diferentes e cada pessoa reage de uma forma, os organismos não são iguais, e há aqueles que precisam de uma combinação dos psicotrópicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário