Não há como ter,
ou manter sonhos,
quando o melhor
que pode acontecer
com você
é não piorar.
via Fernanda Young
.
Queria apenas pedir um favor antes que você rasgue este resto do que tivemos. Se algum dia, tendo bebido demais, sei lá, você acabar pensando tolices parecidas com estas, escreva também uma carta. Mesmo sem jamais saber o que você irá dizer, sei que ela fará de mim menos ridícula neste amor, e por isso, em todo o resto. Pois adoraria que você fosse capaz de tanto - escrever uma carta é um ato de desmedida coragem. E eu ficaria enfim feliz comigo, por tê-lo amado. Um homem assim, capaz de escrever bobagens amorosas. Então é isso - como sou insuportavelmente romântica, meu Deus. Termino aqui esta história, de minha parte, contando que essas palavras façam jus ao fim do amor que senti. E deixando este testamento de dor, onde me reconheço fraca e irremediável. Porque ainda gostaria de poder acreditar que você nadaria de volta para mim.
“Aprendi que conversas sinceras não existem – existem as confissões por escrito”
"Eu estou morrendo por auto-asfixia, ao sufocar essa história toda dentro de mim. Já que ninguém sabe quem eu sou. Eu sou uma falsa à paisana, uma embalagem que engana, corroendo-me com os segredos ácidos que guardo."Tudo que Você Não Soube
"Deveria ter uma tabela antipaixão como a que fizeram para os tabagistas. Marcaríamos um xis nas vezes que pensássemos no outro. Assumindo a fraqueza. Contando as horas em que fôssemos capazes de esquecer. Poucas, no meu caso."O Efeito UranoQuando uma pessoa ama em estado profundo, os seus sentidos estão bloqueados, o seu corpo esta fechado. É preciso ser muito frio pra amar alguem e trair.Isso ocorre principalmente com os homens. Mas somente em homens com fraca formação de caráter.Vergonha dos pés
"Não se soma à alma aquilo que não é capaz de entrar dentro dela. E alma só se preenche com silêncio, algum poema, um conselho que, de bom, foi esquecido, beijo de mãe quando se dorme, uma reza sincera ao anjo da guarda, um amor que é eterno e raro de se achar."A sombra das vossas asas
“Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo. Ninguém sabe. Mas eu tenho coração de moça.”
Fernanda Young
“A verdade é que, enquanto você estiver assim, nessa interminável agonia, esperando notícias que nunca chegam, vai deixar passar várias possibilidades interessantes ao seu redor. Claro, ninguém se compara a quem você aguarda, mas quem você aguarda não está disponível no momento. Poderá, inclusive, nunca estar, apesar de tudo o que foi dito naquele dia. Pessoas que somem não são confiáveis.”
Fernanda Young
“Não gosto de perder as minhas coisas, você sabe. E hoje, cercada pela sua ausência, procuro o que procurar. Experimentando o desânimo da busca desiludida. Pois, se um amor como aquele acaba dessa maneira, vale a pena encontrar um outro? Será inteligente apostar tanto de novo?”
Fernanda Young
"Sabe qual é meu sonho secreto? Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia. Que um dia imagine o quanto teria sido ótimo estar ao meu lado, mesmo quando eu estava gripado. No entanto, sei que você está cada dia mais fugidio. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida. Que me levaram a viver esse papel: o do homem que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir nesse personagem Chico Buarque, dolorido, bonito sendo assim, meio tonto, meio insistente, até meio chato. Nunca precisei aborrecer ninguém antes, então atuo por instinto, cansando-me facilmente. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpido. Latino. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar possa me chegar com um verso em atitude."
"[...] Tinha 17 anos, que é basicamente o que ainda tenho, tendo ficado meio paralisado de susto, desde então. Quando não tenho 17, tenho 6. Eventualmente. Sou adulto, coisa que tento evitar, porque ser adulto é mais difícil do que escrever romances. Também não gostei de ser criança, mas os 6 anos me parecem um bom esconderijo. Quase morro na adolescência, por isso permaneço nos 17, sempre que posso. Já que venho achando a vida adulta a pior das partes. Por enquanto. Agora, por exemplo, enquanto escrevo isso que você lê, estou sendo adulto – e estou absolutamente chocado. Vem cá, como ninguém me avisa? Como ninguém avisa para ninguém. Assim, é o que estou fazendo: avisando.[...]P.S.: Minhas desculpas sinceras a você."