Mostrando postagens com marcador eu tou tentando. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador eu tou tentando. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de junho de 2011

insegurança






joguei fora os recados escritos em guardanapos de papel, os bilhetes e todos os cartões coloridos tão cheio de sentimentos e recordações; tirei as nossas fotos dos porta-retrados espalhados pela casa pra não ter mais contato com essa dor constante em contraste com os risos eternizados pela lente. a partir daí me obriguei a pensar em outras coisas pois qualquer lembrança ligada a determinados tipos de situações que durasse mais de 5s poderia ser pertubador pra decisão que eu havia tomado; 
pra contrastar com tudo isso comprei um maço de flores frescas, troquei a água do vaso e coloquei em cima do aparador do corredor; comprei também velas novas pro candelabro, que fica aceso em cima da mesa enquanto eu preparo o jantar
já não uso mais aquele seu all star surrado que me davam a impressão de estar andando os seus passos, no seu ritmo e o mesmo destino teve aquele seu moletom surrado cinza claro com ziper frontal que de tanto eu paquerá-lo, você me deu; hoje ele deve estar aquecendo algum corpo físico que, provavelmente, não sente o abraço que ele me transmitia à alma; 
e eu não sei se é medo ou insegurança, mas ainda é difícil ouvir as pessoas perguntando como você estaria, eu respondo com um leve sorriso que cala um desespero interno que me remete a lembranças infindáveis... cenas, fotos, filmes, momentos, risos, projetos... é isso que eu estou tentando me desvencilhar, talvez o primeiro passo de um longo caminho, talvez uma atitude que não dê em nada no futuro, porém continuo acreditando que é a atitude correta e, independente do resultado que ela vá provocar; mas isso é um discussão complexa e que depende de um monte de variáveis futuras e por isso é melhor que continue na expectativa dos acontecimentos, pelo menos por ora.






.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

não adianta reclamar


No final das contas
não adianta reclamar,
certas coisas
 ocorrem
porque
 a gente
 permite.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

tentativas


Saudades de um tempo que não volta. De uma pessoa que não existe... afinal me iludo fácil, me empolgo fácil, crio falsas esperanças fácil e talvez eu tenha imaginado demais...
Talvez seja só saudade; Talvez.
Mas como me expressar? Se ao menos você me ouvisse... mas eu já gritei, ninguém ouve mesmo! E eu continuo gritando, numa vã tentativa de conseguir me fazer entender. O sorriso continua sendo um subterfúgio pra disfarçar a solidão corroborando pra idéia fixa da armadura forte que 'aparentemente' impede que qualquer coisa a ultrapasse e atinja a fragilidade que o caos esconde e se propaga progressivamente, ecoando diante do vazio. Acredito que hoje eu voltei a ter as rédeas na minha mão. É bem provável que exista alguns percalços durante a trajetória. Mas estou conseguindo dar uma ordem às questões que são caras e importantes. Não que tudo não fosse antes, muito longe disso. Mas agora eu (acho) que consegui lidar com todo aquele sentimento, com toda aquela dor. Falo aquela como se não existisse mais nenhum vestígio dela aqui dentro, numa tentativa de seguir em frente.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

a profundidade das experiências cotidianas...


Se eu tivesse
um mundo só meu,

ele seria feito só de absurdos.

 
Nada seria o que é,

pois tudo seria o que não é.
 

E ao contrário,

o que é,
não seria.



E o que não seria, seria.

Não é?

 
 
.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Humor ácido...



Agora também nas versões: 
abacaxi, 
limão, 
laranja, 
twist, 
vinagre 
e sulfúrico...


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sabe?





Sabe quando você fica horas
Esperando por algo que você sabe
Que não vai acontecer?

Passa noites em claro esperando
E de manhã vem a triste e lógica conclusão
De que não aconteceu.

Triste e lógica decepção.

Sabe quando você fica horas
Chorando pelo que não aconteceu?
Levanta da cama e procura
Por um cheiro ou um som
Talvez até o gosto de uma época
Em que sonhar não fazia mal.
Sabe...Isso é normal...


Sabe...As mãos da saudade
Apertam o peito
E estrangulam a sanidade
De um jeito que eu até
Duvido conseguir suportar.

Eu não sei se suporto
Ou se podia ser pior.
Se cuspir sangue até a morte
Seria melhor que viver agonizando
Pelo tapa de um momento
Que antecedeu meus sofrimentos
E que me fez ponderar.

Vida...

Sabe quando você acorda
Com vontade de dormir?
E não sabe se foi o vinho
Ou é a mais pura vontade de sumir?


Sabe quando você escuta uma música
Que você já dedicou a alguém ou o contrário;
E lembra dos sentimentos de forma tão intensa
Que gera uma raiva, fúria, dor ou algo indescritível
mas quem dera fosse forte o suficiente
Para quebrar o próprio tempo
E te fazer conseguir voltar...

Não...Não sabe...

E essa raiva nem é forte o suficiente
Para te fazer seguir em frente;
Contraditoriamente, 
você esta inerte, 
estagnado;


Meus sorrisos tentam mostrar
(desesperadamente)
que está tudo bem.

O falso brilho de um sorriso é claro;
Porém imperceptível ao mundo
que tem pressa para perceber...
  
Só quer demonstrar que sorrisos não são nada.
 
Nada além de impressão.


Um sorriso assim,
tão impreciso;


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu SoU GoRDo e VoCê, é ALguéM ?



Nossa Rafa, como você emagreceu... como você ta lindo!

(...)

Existem pessoas que dizem que amigos não servem de base; Entretanto eu tenho uma visão diferete disso. Eu não sei se suas amizades são verdadeiras, mas posso afirmar (com toda certeza) que as pessoas que eu considero como amigos são sinceros e fazem jus a todos os significados literais desta palavra.

Se você estiver usando uma roupa que te deixa ridículo, se estiver com o cabelo alto, ou qualquer coisa do gênero, pode ter certeza que você vai ficar sabendo, porque amigo é aquele que te chama de ridículo quando você está ridículo! Mas é claro que pra isso você tem que ter um nível de amizade que lhe permita fazer isso. 

Nas minhas relações afetivas, aqueles que eu chamo de amigos têm essa liberdade... Se bem que na maioria dos casos UM BOM ESPELHO é suficiente...

O mundo é cruel com os gordos, assim como é cruel com TODOS
aqueles que fogem de um padrão estabelecido; Mas podemos incluir diversas outras coisas no rol desses adjetivos.

Todo mundo é vítima de algum tipo de preconceito o tempo todo. E não há como fingir que isso não existe. Não sejamos hipócritas.
Existem muitos magros feios, não é mesmo?


Isso lembra a frase: "Sim, sou gordo, mas posso emagrecer... O pior é você, que é feio!"



[kkkkk]



E é isso mesmo! É uma grande verdade, pois nem com muita plástica quem é feio consegue ficar bonito! Então, gostaria muito que vocês olhassem no espelho de vocês a beleza que têm (e se as tem!).


E sei como isso tudo pode ser um INCENTIVO para pensar um pouco mais antes de falar determinadas coisas; E da mesma forma que é nítido que esse post tem relação com o tudo que o Leuo escreveu hoje, digamos que não é muito difícil descobrir essa relação;


Porque todo mundo pode pensar o que quiser, ter suas opiniões, mas tem que ter muito cuidado na hora materializar tudo isso, de como vai dizer e se deve dizer tudo isso ao mundo; Como diz o ditado "pra bom entendedor, pingo é letra..."


Só não se esqueça (por favor): Não ofenda a nossa inteligência, porque a gente pode ser muita coisa, mas burro não está entre os adjetivos;



Gordos ou fofos, somos bem mais a gente! Quem é você mesmo?


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Eu tou tentanto [juro!]



Eu tô tentando largar o cigarro
Eu tô tentando remar meu barco
Eu tô tentando armar um barraco
Eu tô tentando
Não cair no buraco...

Eu tô tentando tirar o atraso
Eu tô tentando te dar um abraço
Eu tô penando
Prá driblar o fracasso
Eu tô brigando
Prá enfrentar o cagaço...

Eu tô tentando ser brasileiro
Eu tô tentando
Saber o que é isso
Eu tô tentando ficar com Deus
Eu tô tentando
Que Ele fique comigo...

Eu tô fincando meus pés no chão
Eu tô tentando ganhar um milhão
Eu tô tentando ter mais culhão
Eu tô treinando prá ser campeão...

Eu tô tentando
Ser feliz (Ser Feliz!)
Eu tô tentando
Te fazer feliz...(2x)

Eu tô tentando entrar em forma
Eu tô tentando enganar a morte
Eu tô tentando ser atuante
Eu tô tentando ser boa amante...

Eu tô tentando criar meu filho
Eu tô tentando fazer meu filme
Eu tô chutando prá marcar um gol
Eu tô vivendo de Rock'n Roll...

Eu tô tentando
Ser feliz (Ser Feliz!)
Eu tô tentando
Te fazer feliz...(4x)