Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Rifa-se um coração...




"porque ele já não bate nem apanha..."

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Isso não vai passar tão cedo...





Tá tão difícil pra você também né?
Com o coração vazio, mas sempre de pé
Buscando alguma direção.
Quantas vezes você me escreveu e não mandou,
Pegou o telefone e não ligou..
Partiu seu próprio coração.
Eu tenho uma má notícia pra te dar,
Isso não vai passar tão cedo, 
não adianta esperar.
Às vezes ficamos bem, mas depois vem o desespero,
Eu tento esconder, mas vi que pensei em você o dia inteiro.

Mas sempre haverá uma data, 
palavra, um olhar,
Um filme, uma música, 
pra te fazer lembrar.
Um perfume, um abraço, 
um sorriso só pra atrapalhar.
Só pra te fazer lembrar de mim.

[Lucas Lucco]

sexta-feira, 1 de março de 2013

Cavalos-marinhos







Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem...

Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nothing fails






When I get lost in space
I can return to this place
'Cause you're the one
Nothing fails, no more fears
Nothing fails, 
you washed away my tears
Nothing fails, 
no more fears
Nothing fails, 
nothing fail...





terça-feira, 27 de novembro de 2012

João e Maria








Agora eu era o rei

Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país...


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cavaleiro de Aruanda






Quem é o cavaleiro
Que vem de Aruanda
É Oxóssi em seu cavalo
Com seu chapéu de banda

galo cantou
tá chegando a hora
oxalá tá me chamando
caçador já vai embora





segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Porque o mundo dá voltas...









Não vá pensando que determinou
Sobre o que

  só o amor pode saber

Só porque disse que não me quer
Não quer dizer que não vá querer
Pois tudo o que se sabe do amor
É que ele gosta muito de mudar
E pode aparecer onde ninguém ousaria supor

Só porque disse que de mim não pode gostar
Não quer dizer que não tenha do que duvidar

Pensando bem, pode mesmo

Chegar a se arrepender
E pode ser então que seja tarde demais
Vai saber?

Só porque disse que de mim não pode gostar
Não quer dizer que não venha a reconsiderar

Pensando bem, pode mesmo

Chegar a se arrepender
E pode ser então que seja tarde demais...

Vai saber?

quarta-feira, 27 de junho de 2012

então me diga...






Meu amor
Vamos falar sobre o passado depois
Porque o futuro está esperando
Por nós dois.

Por favor
Deixe meu último pedido pra trás
E não volte pra ele nunca
Nunca mais.

Porque ao longo desses meses
Que eu estive sem você
Eu fiz de tudo pra tentar te esquecer

Eu já matei você mil vezes
E seu amor ainda me vem
Então me diga 
quantas vidas você tem.


[Jota Quest]



quinta-feira, 14 de junho de 2012

As palavras fogem, se você deixar...







Não me acerte
Não me cerque
Me dê absolvição
Faça luz onde há involução
Escolha os versos para ser meu bem 
e não ser meu mal
Reabilite o meu coração


[Vanessa da Mata]



terça-feira, 8 de maio de 2012

usar de lema para a vida...




Saber que se puede 
querer que se pueda 
 quitarse los miedos 
sacarlos afuera 
pintarse la cara
 color esperanza 
tentar al futuro con el corazón... 

[Diego Torres]


quarta-feira, 2 de maio de 2012

grito de alerta; o momento em que o copo está cheio


Vê se entende:






Primeiro você me azucrina, 
me entorta a cabeça
Me bota na boca 
um gosto amargo de fel
Depois vem chorando desculpas, 
assim meio pedindo
Querendo ganhar um bocado de mel

Não vê que então eu me rasgo
Engasgo, engulo, reflito, 
estendo a mão
E assim nossa vida é um rio secando
As pedras cortando, 
e eu vou perguntando: 
até quando?

São tantas coisinhas miúdas, 
roendo, comendo
Amassando aos poucos com o nosso ideal
São frases perdidas 
num mundo de gritos e gestos
Num jogo de culpa 
que faz tanto mal

Não quero a razão 
pois eu sei 
O quanto estou errada, 
o quanto já fiz destruir
Só sinto no ar 
o momento em que o copo está cheio
E que já não dá mais pra engolir

Veja bem, 
nosso caso é uma porta entreaberta
Eu busquei a palavra mais certa
Vê se entende o meu grito de alerta
Veja bem, 
é o amor agitando meu coração
Há um lado carente dizendo que sim
E essa vida da gente gritando que não


sexta-feira, 27 de abril de 2012

tênue;





Entre o bem e o mal a linha é tênue meu bem
Entre o amor e o ódio a linha é tênue também
Quando o desprezo a gente muito preza
Na vera o que despreza é o que se dá valor
Falta descobrir a qual desses dois lados convém
Sua tremenda energia para tanto desdém
Ou me odeia descaradamente
Ou disfarçadamente me tem amor


[Maria Gadú - Linha Tênue]



terça-feira, 17 de abril de 2012

Entregue-se




Eu me entrego pros dias de sol
Pra camisas de banda e até pra chocolates
Ou filmes de romance esquecidos na estante
Pros perfumes que deixam boas lembranças
Pras risadas que me tiram todo o ar
Às cores vibrantes do seu tênis
Que caminham em minha direção
Caminho devagar, se o tempo for bom
Não pense muito
No fim, tudo se adapta
Se alguém te deixou cego
Não questione, simplesmente vá
Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo
Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo, eu me entrego
Eu me entrego à sua bagunça na minha sala
A um bom livro antes de dormir
Ao hoje, ao agora e ao talvez…
Ao compromisso de realizar meus sonhos
Desapego até dos meus esconderijos, aos berros
Deixe a deixa aberta, aperte um sorriso
Num mundo colorido pra que viver apenas uma cor?
À música estrondosa, à casa vazia
Chão gelado e silêncio interior
Às bocas vermelhas, às meias de lurex
Às unhas compridas, tudo junto, só se for
Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo
Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo, eu me entrego
Eu me entrego apenas quando souber
Que o que iremos passar vai ter valido uma canção
Meia hora a mais na cama na segunda-feira
Um dia chuvoso bem embaixo do edredom
Ao colo de quem me aceita assim
A tudo que puder antes que a cortina feche
Até de malas prontas, me arrisco a compor
De um jeito que ninguém sabe
Sem sonhar com os pés no chão
Entregue-se àquilo que te faz sentir (3x)
Entregue-se àquilo que te faz



[Tiê]





quarta-feira, 7 de março de 2012

You Will Never Know






With every smile comes my reality irony
You won't find out what has been killing me
Can't you see me, can't you see





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

OdoYá









(((_Dois de Fevereiro_)))

Composição: Dorival Caymmi
Cantada por Maria Bethânia

Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
Pra salvar Yemanjá

Eu mandei um bilhete pra ela
Pedindo para ela me ajudar
Ela então me respondeu
Que eu tivesse paciência de esperar
O presente que eu mandei pra ela
De cravos e rosas vingou

Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou... 



Na madrugada, mães e filhas-de-santo, além de devotos e curiosos, vão às praias, entoam cânticos e executam danças rituais. As oferendas são depositadas na praia ou colocadas em barcos ou jangadas para, em procissão, serem entregues à deusa no alto-mar.


Assim, dois de fevereiro é - oficiosamente - feriado na Bahia. É considerada a mais importante das festas dedicadas a Yemanjá;

No Brasil Yemanjá é orixá do mar e considerada mãe de todos os orixás de origem iorubá (os de origem daomeana - Omolu, Oxumaré e às vezes Exu - são tidos como filhos de Nanã). 



No sincretismo religioso brasileiro, é invocada no catolicismo como Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Conceição, das Candeias, do Carmo, da Piedade;

Quem vive do mar ou depende de amores é devoto de Iemanjá, protetora dos navegantes e dona das uniões ou dos casamentos. As oferendas mais comuns a Iemanjá são pentes, sabonetes, perfumes, espelhos, laços de fita, pó-de-arroz, flores; enfim, adornos para satisfazer-lhe a vaidade e condizentes com sua fama de mulher fatal, de encantos irresistíveis. Recebe também alimentos rituais e às vezes até animais vivos. Como todas as deusas primitivas, Iemanjá é ciumenta, vingativa e cruel. Protege, defende, mas também castiga e mata. Às vezes, apaixona-se e tem amantes que leva para o fundo do mar.


Odoyá minha mãe, ODOYÁ!






Senhora das nuvens de chumbo
Senhora do mundo dentro de mim
Rainha dos raios, rainha dos raios
Rainha dos raios, tempo bom, tempo ruim
Senhora das chuvas de junho 
Senhora de tudo dentro de mim 
Rainha dos raios, rainha dos raios
Rainha dos raios, tempo bom, tempo ruim 
Eu sou o céu para as tuas tempestades
Um céu partido ao meio no meio da tarde 
Eu sou um céu para as tuas tempestades 
Deusa pagã dos relâmpagos
Das chuvas de todo ano 
Dentro de mim, dentro de mim 

(Maria Bethânia)









terça-feira, 10 de janeiro de 2012

y seguí cantando...









Tantas veces me mataron, tantas veces me morí, sin embargo estoy aquí resucitando. Gracias doy a la desgracia y a la mano con puñal, porque me mató tan mal, y seguí cantando. [...]  Tantas veces me borraron, tantas desaparecí, a mi propio entierro fui, solo y llorando. Hice un nudo del pañuelo, pero me olvidé después que no era la única vez y seguí cantando [...]





sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

deixando...






Talvez eu esteja vendo as coisas com outros olhos. Talvez seja apenas mais uma das minhas sandices. Talvez seja loucura. Talvez seja um monte de coisas. Como também pode ser que não seja.
Mas, de toda forma, uma coisa é certa: algo está diferente. Tenho encontrado outras formas de ver algumas coisas que eu via apenas de uma forma e percebi que nem tudo era da forma que eu imaginava ou queria: fato!
Tenho, constantemente, me deparado com pensamentos revoltos, absortos de mim, leves e com vontade própria. Tenho sentido falta, mas acho que tenho um pouco de medo de sentir. Tenho, ainda, muito medo da constatação.
Acho que é muita confusão, muitos acontecimentos, muito sentimento pra muito pouca capacidade de absorção...
Talvez o lance de querer apenas PAZ seja mais correto do que eu poderia supor. Talvez a simplicidade do estado de tranqüilidade proporcione bem mais do que a gente imagine.
[...]
Continuemos com as divagações sobre o comportamento humano, suas excentricidades, inconstâncias, medos, dúvidas e acima de tudo, os meus próprios.
E aí, neste exato ponto/momento vem a música: Saber amar... saber deixar alguém te amar...
Será que é este o ponto-chave da questão? Será que a gente sabe? Será que eu sei? Será que eu deixo? Será?


.




quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

antes de mergulhar...









Dance, dance, cante, cante 

Muito alto, sem medo de tudo 
De nada, sem medo de errar...

.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

só vou te contar, porque você já é de casa...








Só vou te contar porquê você ja é de casa
Eu tenho um lado doce que quase ninguém vê
Se dou festa, trato bem até quem chega de penetra
Quem me beija não consegue me esquecer...
Tudo me interessa
Tudo tem mistério
Sou devota da paixão
Menina e menino
Pego em estéreo
Mas não venha grudar, não
Ja tá totalmente sem noção
Ligar de madrugada pra me aborrecer
Depois de me ganhar você quer me perder
Eu ponho quem eu quero aqui no meu colchão
E se não me abalou eu trato de esquecer

É que eu também 
sou feita de deixar de ser...



.

domingo, 27 de novembro de 2011

RESENHA



"A pintura surge como meio privilegiado de investigação 
das nossas relações mais surdas e secretas com o ser."
                   [Merleau-Ponty]






Digamos que eu meio que caí de para-quedas neste paraíso sensorial criado por Ana Carolina. Vi uma resenha de uma música do CD junto da capa no facebook de um amigo e nem sabia que ela havia lançado um novo trabalho.
No dia seguinte, ao passar por uma Saraiva  Mega Store me deparei com vários deles espalhados pela loja e não resisti, peguei um logo na entrada e fui conferir a seleção musical à venda por R$19,90. Descobri que muitas das músicas eram conhecidas, inclusive medleys famosos do tipo: "Feriado / Amor é um rock / Entre tapas e beijos". Pois é, você leu certo sim "Entre tapas e beijos" faz parte do repertório do CD!
Bom, junto às compras levei o CD que fala sobre as cores e que vem com um "produzido por Ana Carolina" no verso.
De ontem pra cá já ouvi 3x antes de escrever essa resenha e que logo na primeira música (Rai das Cores) já nos leva a pensar quando pergunta:

Quais são as cores que são suas cores de predileção?


E qual é a sua?

Bom, depois de ouvir algumas vezes fui ler a respeito do CD, informações essas que você pode encontrar no site do trabalho, que alias tem um video muito bom logo dela explicando sobre a ligação com as cores:


Bom, sobre o projeto, tem várias coisas bacanas, que começou em meados de 2008, mas o mais importante deles é que tem um fundo beneficiente e se iniciou com um projeto da Ana (aqueles bem íntimos) com a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) passando por shows, exposições e agora com parte da verba arrecadada será revertida à Associação. Bacana não?
Ah, descobri também que a Ana apoia a instituição porque é diabética desde a adolescência, o que eu nunca soube.
Bom, enquanto o DVD do show não chega às lojas, vamos finalizar falando das músicas que é o foco do CD. Músicas lindas, medleys talvez inusitados a princípio, mas muito bom de ser ouvir. Tudo isso intercalado com alguns clássicos de compositores famosos.
Sozinho o CD seria um sério candidato a xodó, agora, se você analisar em conjunto com o  audível, a questão social e a questão visual do projeto, fica impossível não se render. Assim, canalize todos os seus sentidos e aproveite o máximo desta experiência que transcende um único ponto, abra-se para muito mais do que música.




[Ana Carolina in Ensaio de Cores]

.