quinta-feira, 10 de junho de 2010

nostálgico.

Não adianta planejar, correr, fugir, ou até mesmo tentar encontrar, porque tudo acontece no momento exato em que precisamos e não de acordo com as nossas vontades.
Às vezes esquecemos que estamos sujeitos a uma ordem natural e nesse mundo e que acontece independente da nossa vontade, e é por isso que nos surpreendemos tanto com os acontecimentos diários.
Temos a falsa idéia de que controlamos tudo, e no fundo sabemos que isso esta longe de ser verdade, mas é aquela velha historia de que uma mentira contada muitas vezes passa a ser verdade! Tudo depende do nosso poder de convencimento, claro! E não poderia ser diferente, confesso.
Mesmo assim eu continuo me surpreendendo, fico meio perplexo no momento, quase que perdido, catatônico, sem saber o que fazer nos primeiros 5s. Digo 5s porque são mais que suficientes pra que possamos cair fora da realidade e começar a falar mais do que o necessário tentando se adequar ao ambiente;
É no mínimo engraçado tudo isso. Eu paro e analiso tudo aquilo que fazemos e, é claro que depois de ter feito e falado tudo que não devia vejo como somos relapsos, e perdemos ótimas oportunidades de ficarmos quietos, e o desenrolar da situação mostra tudo que precisamos saber pra nos dar bem, mas ignoramos todos os sinais sem a menos pensar em acreditar em qualquer coisa. Mas é a vida, faz parte do crescimento: ou você acredita nela ou vive como achar melhor, seja lá como for isso... Só queria que algumas coisas fossem INESQUECÍVEIS pra todo mundo e, não apenas pra mim, mas ENFIM, que seja eterno enquanto dure, seja pra mim ou pra você ou pra nós! Que seja, apenas...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

espero que isso te faça feliz...


parabéns!
se a intenção era ferir,
fazer doer,
criar um motivo pra que eu fosse culpado,
já tens o seu motivo para comemorar...

proteção?


Máscaras todo mundo em pelo menos algum momento as usa, isto é im fato; São subterfúgios da mente humana. O que é problemático, é que hoje em dia, se cria, se aumenta, se inventa, se mistura o real com o imaginário; o ser está intrínseco ao atuar. Somos todos atores na vida, somos marionetes escravizados por este mecanismo que criamos e estamos a desenvolver no decorrer dos anos. o grande problema nisso tudo, é que a armadura vai ficando cada vez mais pesada e a muralha a demolir, cada vez mais alta, se tornando cada vez mais sólida e intransponível. Entretanto, a maior parcela de culpa nessa história é nossa... sim, não podemos querer que a culpa recaia sobre qualquer outra pessoa antes de assumirmos a nossa parcela nisto tudo;
Se somos coniventes com o sistema, se nos deixamos levar, inconsciente ou não, é indiferente na configuração do dano que isto causa. Se não enxergamos, e tão somente porque não é interessante pra nós, é porque é muito mais fácil e cômodo, pode apostar, acredite!
Uma vez em um texto eu escrevi uma frase que era mais ou menos assim: "De onde surgiram estas pessoas? Ou elas sempre estiveram ali?" Sim... as pessoas sempre estiveram ali, cada um preocupado com o próprio mundo, com as proprias particularidades e neuras. Em momentos assim, concluo que essa sórdida lucidez me transporta para momentos de realidade extrema, que me proporcionam enxergar mais do que 'o palmo distorcido do além do meu nariz' que habitualmente todos nós enxergamos...

terça-feira, 8 de junho de 2010

imaginAÇÃO


Tudo pode começar num simples olhar,
mas pode dar ideias
e criar fantásticos momentos na nossa imaginação,
mas
no final,
sempre sou eu que sofre
como conseqüência das ilusões
que eu mesmo construo...

apenas diferente...


Diálogo terapêutico:


- Talvez isso se explique porque eles mudaram.

- Sim, eu sei, é tudo muito cíclico.

- Eis uma palavra chave pra isso tudo: Cíclico! É a definição de muitas coisas que acontecem com você. A vida é cíclica e isso só para quando as pessoas morrem. Neste ponto que se pode identificar quem se destacou e em que pontos, caso contrário as coisas vão e vem, reiteradamente.

- Sim, eu sei disso, já debatemos esse ponto, vivo repetindo que a vida é essa grande roda, que sempre nos coloca diante das mesmas situações. Às vezes mudam uns personagens, o cenário entristece ou se alegra... tudo de acordo com o tempo e as situações...

- Isso mesmo. as pessoas não se tornam especiais pela maneira de agir, mas sim pela profundidade que passam por nossa vidas. Você divide sua vida com aquelas pessoas que têm afinidade, divide porque se identifica com elas, porque juntos são mais fortes. Sim, existe o lado positivo e o negativo, mas onde eles não existem?

- Justamente! Faz parte do pacote...


[...]


Resumindo: as pessoas mudam querendo ou não. Mudam. Os gostos, os rostos, as formas. Simplesmente mudam. Sem nenhuma explicação, sem nenhuma obrigação. Mudam porque cresceram, porque conheceram coisas novas, pessoas novas. As conversas mudam, os sorrisos mudam, os assuntos mudam. Difícil perceber e se acostumar que nada será como antes, e isso, de um jeito ou de outro, machuca. Machuca porque ambos mudaram, mas isso não significa que é definitivo, somente não está como antes, como o costumeiro e isso não quer dizer que é ruim, apenas diferente.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

compreensão;


A perfeição existe sim, a gente é que não sabe olhar direito, longe de mim querer ser perfeito, mas posso garantir que sempre me esforço pra dar o máximo de mim e, por ser fiel aos meus princípios, não me permito ser para o outo menos do que eu acho que ideal para mim. Isso gera situações impossíveis de entender ou responder. Como, as vezes, aquele vazio, aquela tristeza insuportável, que faz você querer ficar só, simplismente, aquela inexplicável. Quando essa nos bate, queremos apenas um abraço, um ombro amigo, e quando mais precisamos desse ombro amigo, mais eles te julgam, viram as costas para você, sem ao menos querer ou entender o porque da sua tristeza. Você, se acostuma a ficar só no seu momento difícil, e de tanto guardar, você sofre muito, mesmo colocando, uma mascara, que diz que "tá tudo bem", você sente aquela dor quase incontrolável. E por você não ter ninguém por perto para desabafar, pela incompreensão silenciosa, e pior, por já ter acostumado, você vai tentando levar a vida O MAIS NORMAL POSSÍVEL. Quando na verdade, você desejaria era gritar para o mundo, contar tudo que você esta passando, querendo um conselho, querendo COLO... Mas você vai preferindo ficar em seu quarto, trancado, , no seu canto preferido, seja chorando, ou desabafando para um papel. Você muda, você já não quer mais sair com os amigos, dos poucos que te suportam, ou daqueles que você ainda vê alguma graça, você já não quer ficar perto da sua família, você fica ainda mais distante e já não presta mais atenção no que os outros falam. A única coisa que você deseja é ficar só. Além de introspectivo, você fica irritado e egoísta, e eles apenas te julgam. Seria legal se houvesse compreensão antes da critica, Tornaria as coisas mais leves, mais calmas... Nestes momentos de tormenta, eu procuro tão somente por uma porta que me abra um tempo mais sereno.

espelhos d'agua


Seus olhos são espelhos d'agua
Brilhando você
Pra qualquer um

Humm

Por onde esse amor andava
Que não quis você
De jeito algum

Que vontade de ter você
Que vontade de perguntar
Se ainda é cedo

Humm

domingo, 6 de junho de 2010

meio fajuto meio autêntico



Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar. [...] Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.
|Martha Medeiros|

sexta-feira, 4 de junho de 2010

searching



Outro dia, durante a maratoda de seriados, vi uma frase ótima. Nem lembro quem falou tampouco em qual seriado era, mas o diálogo o mocinho pergunta:

"- Você está fugindo de mim?" ~ Aí a mocinha vira pra ele rebate:

"-Por que, você tá me procurando?..."



quarta-feira, 2 de junho de 2010

preguicinha...


Tem dias que a gente não sabe muito bem por onde começar. O dia nasce, corre, mas você não acompanha. Em dias assim, eu tenho vontade de sentar numa cadeira de balanço e ficar só acompanhando a dança coreografada dos ponteiros no relógio. Está frio, nada muito bom aconteceu, mas nada muito ruim também. Zero a zero no placar das grandes emoções. [...] é assim, dá preguiça, uma vontade de ficar só assistindo o dia dos outros acontecer.