domingo, 12 de junho de 2011

acaricie meus sonhos...






Continuo acreditando que a realidade existente não é aquela que eu enxergo; continuo insistindo que tudo vai mudar! Às vezes paro e olho ao redor e realmente eu acho q ando me enganando.

um dia... 
será que a ficha vai cair? e vai dar tempo de resolver? terá sido um tempo perdido?

olho
penso 
sinto...

mas parece que tudo isso de uma forma diferente do restante do mundo;

eu já sei! já ouvi/vivi isso... mas é dificil acreditar em teorias; as minhas mesmo, aquelas q eu mesmo faço, onde pelo menos tem fundamentos práticos, independente de serem irreais, ao menos elas são fundamentadas. Assim, muito mais fáceis de se acredirar! assim, de certa forma, essas teorias, se tornam verdades ...

mesmo não sendo eu, o mesmo que era antes,
mesmo mudando com tudo isso!
querendo ou não,
são escolhas que fazemos;

só precisava descobrir quando eu as fiz,
e se um dia valerá a pena!?

((repetitivo))

mas onde está a consistência disso tudo?
será que existe mesmo?

só segure a minha mão,
e acaricie meus cabelos até 
que de tanto pensar 
eu caia no sono...
depois é só velar por meus sonhos...


.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

dia frio





Hoje eu queria um abraço 
daqueles que te sufoca de tão apertado 
e ao mesmo tempo 
te protege de tudo.

.

por Fabrício CARPINEJAR



Quando o silêncio passa a aparecer na conversa entre amigos 
é sinal de amor.


.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

diferente






Neste momento está passando tanta coisa na minha cabeça que eu não to conseguindo digitar tudo; Já me perdi nos meus pensamentos e tudo virou uma fuzarca...!
Ok, mas como eu ouvi uma pessoa dizer outro dia: “queria ser outra pessoa nesse momento...” Mas adaptando a frase, queria que os outros me vissem como outra pessoa, ou talvez queria ter outra pessoa... aqui comigo, longe de mim,  ou longe e junto ao mesmo tempo. É possível unir tudo isso numa expressão só? Numa pessoa só?

É, parece difícil, talvez impossível... 

O mundo da voltas ,ele sempre dá...  é o que ele mais faz!

(Sonhar não custa nada e o meu sonho é tão real !)

Tá!
O surto dessa vez foi longo... mas foi necessário, eu acho que to mais leve,
tava precisando falar comigo mesmo...

Acho que estou diferente, meus sentimentos estão meio confusos ainda, confesso...  
Sem esquecer omeio atrapalhados em outras tantas!

Mas tem sempre a parte boa, faz a gente pensar , pensar , pensar ... mais do que a gente pensa normalmente, mas ao mesmo tempo mexe com o nosso eu interior, a gente vê o mundo diferente, sob novos ângulos. Mas será que toda essas visões são reais?

.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

óh Macabéa!



Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?

Quero antes afiançar que essa moça não se conhece senão através de ir vivendo à toa. Se tivesse a tolice de se perguntar "quem sou eu?'' cairia estatelada e em cheio no chão. É que "quem sou eu?" provoca necessidade. E como satisfazer a necessidade? Quem se indaga é incompleto.
A pessoa de quem vou falar é tão tola que às vezes sorri para os outros na rua. Ninguém lhe responde ao sorriso porque nem ao menos a olham.
[...]
Será mesmo que a ação ultrapassa a palavra? Mas que ao escrever - que o nome real seja dado às coisas. Cada coisa é uma palavra. E quando não se a tem, inventa-se-a. Esse vosso Deus que nos mandou inventar.


[Trecho do livro de Clarice Lispector "A hora da estrela"]



.

O conflito aqui poderia ser traduzido da seguinte forma:




O que você quer neste momento, 
no fundo de sua alma
tem a ver com o que as pessoas a sua volta 
(queridas) 
também querem?





.

domingo, 5 de junho de 2011

autoritarismo e liberdade





Você é autoritário com você?
Pense bem, você acredita que sua vida deve ter regras. Porque muitas vezes acredita que “sem regras”, você vai se “largar”. Porem existe uma grande diferença entre o livre e o “largado”.
Se você entrar no “largado” vai ter um resultado ruim na sua vida. Porque toda vez que você se omite com relação a si mesmo terá resultados negativos.
Vamos considerar o termo “se largar” com ser negligente com relação aquilo que você quer, e com aquilo que você pode ter na vida. Nestes casos você estará cometendo o “pior dos erros”, porque ao se “largar”, através deste seu comportamento negligente, você não conseguirá aquilo que você quer e pode ter na vida.
Você se abandona, e “larga” os seus desejos e vontades. TUDO parece distante e impossível.
Muitas vezes a pessoa negligente com ela mesmo acaba entrando em estados de desanimo, de fuga da vida, de tristezas e “vazios”.
Você já percebeu que quando você é extremamente autoritário com você mesmo, se exigindo, você acaba indo para um “outro lado”?
É claro que para não ser negligente você diz que tem que ser firme e autoritário com você mesmo. Porem , o que você não percebe, é que o seu lado “largado”, existe exatamente por causa do seu autoritarismo. O “monstro” do autoritarismo precede a sua “vagabundagem”; a sua falta de compromisso e consideração com você mesmo.
Você é tão autoritário e persecutório com você mesmo, que a única maneira de “escapar”, é se “largar”.
Ninguém quer ter disciplina. Até mesmo porque, o termo disciplina é freqüentemente associado com situações que preferimos evitar como: “disciplina militar”, “disciplina de colégio interno”, etc...
Porem, a disciplina é diferente do autoritarismo. Disciplina não deve ser associada com a obediência que vem do mando e da servidão. Exatamente o contrario disso, disciplina deve ser encarada como a inteligência a serviço de um ganho.
Disciplina tem a ver com energia. Um gasto a favor de uma ação. Tudo que é inteligência na ação, para fazer, para obter. A disciplina envolve a adoção de métodos.
Ter um método é facilitar alguma coisa. E os métodos são mutáveis, porque sempre existem outras formas de se fazer e/ou obter alguma coisa. O método e a disciplina são formas melhores e mais fáceis de fazermos as coisas, de nos aperfeiçoarmos.
O problema é que você não se “vê”. Quando alguma coisa não vai bem na sua vida, quando você não esta conseguindo ter resultados positivos com alguma situação externa, ou com você mesmo. O que você faz? Em primeiro lugar você se condena e se culpa. Alem de se encher de “deverias”. “Eu deveria isso”, “Eu deveria aquilo”. Quer dizer você não se permite olhar para si mesmo, se entendendo.Conhecendo e compreendendo as suas condições. Entendendo o que você pode fazer naquela situação.
Você não “vê” nada, e quer impor. É daí que nascem a mentira, a defesa, a revolta que você tem com relação a você mesmo. Tudo isso nasce da sua rigidez.
Quando você “sai de baixo” da sua própria autoridade, você continua querendo as coisas, mas de uma forma mais leve, sem ter que brigar com você mesmo, sem você “em cima”, se oprimindo.
Imagine a seguinte situação: Você tem uma determinada tarefa para ser feita. Caso esta tarefa seja um “trabalho” você a encara de uma maneira completamente diferente se esta tarefa fosse vista como férias. Muda completamente a sua maneira de reagir e se comportar embora a tarefa seja a mesma. O seu ponto de vista muda.
Se você é um artista como um pintor, aquele é o seu trabalho, e por causa disso existe uma serie de “pressões”, de “tem que”, para você se cobrar. É tanta pressão que um período de férias, não só é desejado como até mesmo necessário. A pessoa precisa se afastar daquilo que causa tamanho stress. Porem, para quem não é um pintor; talvez o sonho de férias e descanso ideais seria poder passar vários dias “só” pintando. Quer dizer, as tarefas são as mesmas, porem a maneira de “ver” é completamente diferente. E, é esta maneira de “ver” que faz toda a diferença.
Conforme você vê , sente.
Você pensa que uma serie de tarefas, de coisas que você tem que fazer são “ruins”. Mas elas não são ruins, isto é apenas “modo de ver”. Quantas pessoas “encaram” estas mesmas tarefas de maneira mais “leve”, sem fazer o “drama”, a “opera” que você faz.
Muita da sua indisciplina da sua vontade de “largar” as coisas, vem exatamente da sua visão. E, é esta “visão”, que faz com que você tenha a “falsa” idéia de que ser autoritário com você, é a única maneira de fazer você “andar”. Ser autoritário não é o que vai te fazer “andar”. O que vai te motivar é “ver” diferente. Ter uma “visão”, adotar um ponto de vista que te “liberte”.
Quando você fica livre, você fica leve, e sua motivação aumenta.
Você não tem “que deveria”, nada. Porem, pode adotar uma disciplina, um método, porque dessa forma, você e o que você planeja terão um resultado muito mais positivo.
Se organizar é a melhor maneira de “funcionar”. Mas sem obrigação.
Nos vivemos e crescemos com autoridade e este não é o melhor modo de você funcionar.
Você só é livre quando não exerce um papel autoritário com você mesmo.
Tudo que existe você pode questionar e olhar de outra maneira.
De um lado a sua vida é “chata”, no outro é “ativa”. Você pode escolher.
De um ponto de vista sua vida “não tem nada” (falta tudo), de outro você tem tudo (e não falta nada).
Do lado do perdedor tudo esta errado, porque você constantemente se ocupa para ver o “ruim” das coisas. Com este comportamento você vive “paranóico” e sofre. O que você não percebe é que esta fazendo tudo para “se causar” desgraças. O perdedor sempre tem o “pior” constantemente presente “na cabeça”. Porem ,você pode inverter esta situação, e começar com uma mudança de atitude, vendo a situações, e a si mesmo, do ponto de vista do ganhador. Não alimentando o pior constante.
Você tem medo de se soltar, acredita que “sem mando” você não vai funcionar. Mas, isto acontece porque somos ensinados a não acreditar em nos mesmos. Concluímos que se nos deixarmos livres vamos nos “perder”.
Acredite que o único comportamento que faz você se “perder” de si mesmo é ser autoritário e exigente. Afinal não é exatamente deste tipo de pessoa que você quer manter distancia?
Por isso seja compreensivo com você mesmo.
Ou será que você não consegue entender que um pouco de compreensão, pode render resultados positivos muito mais rápidos, do que anos de autoritarismo e mando ?

(Escrito pela Drª. Valéria Lemos Palazzo)     


.

sábado, 4 de junho de 2011

Talvez o final feliz seja só seguir em frente.

"Ele Não Está Tão Afim De Você..."




Ensinam muitas coisas as garotas:

Se um cara lhe machuca, ele gosta de você.
Nunca tente aparar a própria franja.
E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.
Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso:
A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar.
E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível.
Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
Ou talvez o final feliz seja isso:
Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança.

.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

passado









Todo verbo no passado em uma frase, é torturante.
Como: “Éramos amigos”, “Sentia a sua falta”, “Gostava de ti”, “Pensava em você”… 
E o pior de todos: “Te amava”.

.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

por Fabrício CARPINEJAR




Ao atravessar a amizade, 
olhe para os dois lados: 
pode ser atropelado pelo amor.

.