terça-feira, 18 de outubro de 2011

Clarice Lispector






"Enquanto eu tiver perguntas 
e não houver respostas... 
continuarei a escrever..."


.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Post it






Eu ainda tenho guardado aquele desenho rabiscado de canetinha no bloco de notas colorido. Eu sei, é simples, é bobo, mas não consigo me desfazer desta lembrança como tenho feito com as outras. Essa não. Esta tem um fundo cômico além do emotivo. 

[Ímpar]



.

domingo, 16 de outubro de 2011

retórica;







às vezes,
eu me questiono
se fiz as escolhas certas...




.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

o tal príncipe no cavalo branco








"Quando eu tinha meus doze anos de idade, 
idealizei o maldito príncipe encantado. 
Comecei a vida adulta fazendo o mesmo. 
Vício é vício, 
e se você não se tratar a tempo, 
pode passar uma vida inteira 
com doze anos de idade.


.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

cappuccino





Hoje eu derrubei o meu copo de cappuccino em cima do meu celular. Que ridículo; que prova de que o mundo conspira para o acaso. Eu que não tomo cappuccino, eu que amo meu celular. E acontece uma dessas. Seria cômico se não fosse tão trágico. E junto com o celular eu derrubei nos papeis, nos documentos, na mesa, no chão... em tudo. Mas só me preocupei com o celular, foi o que eu saí correndo pra limpar, enxugar, lamentar. Mas o pior foi depois, foi me deparar com o líquido no auto-falante sem saber se ele estava funcionando e querer ligar pra alguém pra contar que tinha derrubado cappuccino no meu celular. E eu quis realmente ligar pra alguém pra contar a peripécia ocorrida. Mas não tive ânimo. Me deparei com uma vontade de ligar e contar sobre a minha vida, sem ter a quem fazê-lo. Simples, sem dramatizações e complicações. Fiquei inerte e estarrecido com a situação. Contemplei o celular enquanto deixava o vento do ar condicionado gelar a sua superfície, deslizei os dedos sob sua borda enquanto pensava: deprimente Rafael, deprimente.
Imediatamente, me veio a mente a frase pertinente da fodástica Fernanda Young: "Uma pessoa olhando para um celular que não toca - não há cena mais idiota. Os celulares foram justamente inventados para que ninguém precise mais ficar aguardando uma ligação ao lado do telefone."
E mais uma vez soava mentalmente: deprimente...

.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

poderíamos...







"E ficamos nessa indecisão de uma certeza, na negação de uma vontade. Eu te amo e você me ama, mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir. Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter. Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu. Mas você é da menina que conheceu e sentiu atração, e eu sou do cara que conheci em uma balada qualquer da vida. Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro. Poderíamos ser tão felizes, poderíamos ser tão amor... Mas simplesmente hoje somos apenas distantes."

por Tati Bernardi

.




domingo, 9 de outubro de 2011

e você?




me fala, se abre, sinceramente, você também tem essa vontade de gritar, de correr, de fugir? de tudo, das pessoas, do mundo, da gente mesmo... e fica tudo pesado, fica entalado... me fala, você também sente isso? me conta vai, diz o que você faz pra que tudo isso passe... passa né? me diz que vai passar. promete? sim, eu acredito que vai passar, mas acredito em dias normais. hoje não, hoje não tem cabimento, é muita água pra pouca ponte. é muito pra mim... vai passar então?

mas e se...?



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

então é isso...




acho que já errei muito
num passado distante
num passado próximo
acho que continuo errando
acho que não sei o caminho

espera, 
não, eu realmente não sei o caminho
acho que estou perdido então

não, eu sempre estive perdido
não é de agora

tenho medo do futuro
tenho medo do presente
tenho medo de ser e existir

uma vez eu li que 
viver dói

é,
acho que é isso:
viver dói



.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

bem preciso





Algumas pessoas acham 
que podem entrar e sair de nossas vidas 
quando bem entendem. 
Um dia elas 
se surpreenderão ao encontrar 
a porta fechada.






por Daniel Radcliffe




.
.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

cotidiano




Talvez o maior o meu problema (defeito?) é fazer pelas pessoas o que elas não fariam nem a metade por mim, principalmente vindo daquelas que mais gostamos... a decepção é muito maior;




.