sexta-feira, 8 de abril de 2011

e tem gente que acha que é legal







Eu sou uma pessoa deprimida, às vezes eu fico triste e não consigo fazer as coisas. Depressão, pra quem não sabe, é uma espécie de TPM que dá em homens, mulheres e objetos. Mais em homens e mulheres do que objetos, no caso. E daí dá aquele desânimo, você não consegue fazer as coisas, você não tem vontade de fazer as coisas. Tem gente que lida com depressão de várias formas diferentes, tem gente que come chocolate, tem gente que bate nos outros, tem gente que grava vídeos pro youtube, tem gente que não grava, também, de vez em quando, tem gente que trabalha demais, fala demais, dorme demais. Enfim, tem várias formas de você combater isso, você pode fazer terapia, você pode tomar remédio, PODE SE MATAR - não faça isso aliás, esquece esse conselho, você não deve fazer isso. O deprimido já saiu de moda, teve uma época que era moda ser deprimido, era legal, agora não é mais. A pior coisa de lidar com a depressão é achar bonito, depressão, tem muita gente que acha romântico ficar choramingando pelos cantos, mas na verdade não é. (…) A melhor coisa que você tem que fazer quando você fica deprimido, é fazer uma coisa que você nunca fez antes, tipo uma coisa que você sempre teve vontade de fazer e nunca fez, desde que isso não arrisque a sua vida, ou arrisque a sua vida também, mas não bota a culpa em mim. Mas eu acho que a coisa mais importante pra você deixar de ser deprimido é você deixar de achar bonito, tem gente que acha que é legal, porque eu já achei legal, também, e não é legal.


                 PC Siqueira


.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

angustia recorrente






Confesso que nunca fui dado ao otimismo, pelo menos não quando à minha vida, mas como todo bom humano, lá no fundinho do peito sempre tem aquela esperança que no final as coisas se ajeitam e que, se não se ajeitaram é porque não chegaram ao fim.
Tudo bem, não é a melhor frase na grande maioria das situações mas é o que todo mundo quer que acreditemos.
Então nessa reiterada esperança seguimos alternando momentos de lucidez com inconsciência absoluta. Um dia se cai, noutro levanta, depois se recupera, depois fica-se feliz, e assim ciclicamente dia após dia.
E eu até que, na maioria dos dias, tenho acreditado que as coisas podem ser diferente, e acreditando nisso a gente enfrenta as ‘bordoadas’ que levamos nessas nossas batalhas.
Porém não tenho conseguido mais. Ando cansado dessa luta infindável contra tudo e contra todos. Mas acima de tudo, acho que estou enfadado de lutar diariamente contra mim mesmo. Alias, acho que quando o nosso inconsciente passa de aliado a opositor é que a coisa deve ser realmente tomada como séria.
Enquanto nos ajudamos é certo que existe alguma coisa que nos leva pra frente, ou pelo menos não nos deixa cair. Atualmente eu não consigo mais pensar assim. Tenho reiteradamente pensado em desistir de tudo, de abandonar o barco sem olhar pra trás, sem pensar em tripulação, sem pensar no mar que ainda há pra navegar.
Pra isso existe muitas metáforas, existem meios de se maquiar a situação. Mas, sinceramente, não é o que eu quero. Não tenho mais paciência pra esse joguinho de busca que não altera esse lado deprimido, e muitas vezes deprimente, constante.
Reafirmo que nunca fui de me entregar, pelo menos não ao lado mau da coisa, já que era pra se entregar, que fosse à felicidade. Mas agora não: penso, cogito, vislumbro a entrega ao acaso. Mas ao acaso fatídico, talvez trágico.
E então todo mundo pouco se importou, não que eles tivessem essa obrigação, pois realmente não tem. Em contrapartida não cabe a mim explicar as minhas decisões.
Creio eu que, só vencendo os erros, absorvendo as lições, reinventando maneiras é que seja possível aceitar que a existência é cheia de planos incertos e de tudo aquilo que não pode ser mudado, porque não se dá pra mudar o mundo.
O meu interior anda apertado para mim e essa angústia é muito frágil, mas deveras agressiva, dolorosa, envolta de cicatrizes latentes.
Chega de por quês sem respostas satisfatórias, chega de questionamento infrutíferos, chega de querer acreditar que talvez faça falta, porque definitivamente, pode não fazer. Eu ando me ferindo sem me preocupar com as conseqüências. Nada muito trágico mas um breve espasmo de sossego, talvez.














adendo:
Talvez essa vontade de ir embora é pra saber se irão sentir falta.









.

nem eu...




                   “Eu NUNCA vou entender 
                   porque você é exatamento o que eu quero
                   eu sou exatamente o que você quer, 
                   mas nossas exatidões 
                   não funcionam numa conta de mais…


.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ainda, Cazuza




                Vai embora não
                fica mais. 
                Ninguém no mundo 
                vai te dar tanto carinho, 
                nem pai, 
                nem mãe, 
                ninguém vai aturar a tua loucura.


.



concorda?



"Sou egoísta, impaciente e um pouco inseguro. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!"
Merilyn Monroe

fingindo




     Fingir que eu não sei, 
     não é o mesmo que não saber
     Fingir que não me importo, 

     significa que eu me importo muito
     Fingindo tanto 

     significa que eu posso virar um grande ator.


.

terça-feira, 5 de abril de 2011

bem lá no fundo...



Quando você vai embora, 
o que você realmente quer 
é ver alguém indo atrás de você...

.



Amando eu me acalmo 
e me desespero.

                                                                     Cazuza



aniversariante: Cazuza



porque ontem esse cara muito foda estaria completando mais um ano de vida e a sua genialidade é tão grande que até hoje ele, anos após sua morte, ele continua sendo referência pela sua criatividade ímpar. sim, eu sei que ela traz alguns suas consequencias, mas nada nessa vida sai de graça, certo? 








 Queria te falar tantas coisas, 
queria te falar do meu amor 
que a muito tempo não é correspondido.


Quem sabe esse querer não se transforma em ter um dia. 
Pois eu realmente quero ter você ao meu lado. 


A vida é bem pior do que a morte, 
suporte baby, suporte.


O seu amor é uma mentira 
que a minha vaidade quer.


Eu sou o teu amor, me entenda
Você precisa descobrir 
o que está perdendo.


Eu sou uma pessoa comum
que sofre por coisas comuns. 


Às vezes te odeio por quase um segundo 
depois te amo mais. 
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, 
tudo,
tudo que não me deixa em paz.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

um passo





Porque enxergar 
tudo de verdade 
dói demais 
e enlouquece. 

[Tati Bernardi]