domingo, 1 de maio de 2011

tenho questionado muito este pensamento





amigos que são amigos,
ficam do seu lado, 
sem saber o motivo.



talvez eu tenha usado o título errado, o que pode levar a uma interpretação errônea da frase acima; porém, no fundo acho que está tudo interligado. 
eu tenho questionado algumas atitudes minhas para com os meus amigos e vice-versa; do mesmo modo que eu tenho observado esse comportamento nas pessoas próximas e tenho ficado bem preocupado com o que tenho concluído, por isso a frase, por isso o título...


.

sábado, 30 de abril de 2011

então eu não sei o que é...







     Se não fosse amor, 
     não haveria planos
     nem vontades, 
     nem ciúmes
     nem coração magoado.

               Se não fosse amor, 
               não haveria desejo, 
               nem o medo da solidão.

                              Se não fosse amor 
                              não haveria saudade
                              nem o meu pensamento 
                              o tempo todo em você.


.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

realidade inventada




A única coisa real 
nas coisas que a gente inventa pra ser feliz 
é a tristeza.

                                                                por Tati Bernardi

.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Caio Fernando; Abreu




Nunca, 
jamais diga o que sente.

Por mais que doa,
 por mais que te faça feliz.

Quando sentir algo muito forte
peça um drink.

.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fênix




A sensação que eu tenho é que estou num constante estágio probatório, no qual sou exigido até a última gota de suor e desespero pra se ter a certeza que sou capaz de suportar tais adversidades. Meu único questionamento é qual a finalidade disso tudo.
De antemão digo que não é fácil. A cada estágio queimo um pouco mais, dilacera-se minha alma sem saber qual é o próximo passo. Me sinto uma espécie de Fênix que precisa ressurgir das cinzas pra provar que é forte. Mas a situação não é tão simples, não é só ressurgir ao mundo e voar.
Esquece-se que para que essa situação ocorra, é necessário, por vezes, deixar-se queimar, para renascer das cinzas. E acredite, esse processo não é nada indolor, tampouco agradável.
Hoje, mais uma vez sinto que beiro o fundo do lado mais obscuro do poço. Vejo vultos obscuros que agem de forma tendenciosa.  Digo mais uma vez, porque não é a primeira vez que usurpam minhas forças. Novamente aniquilam meus sonhos e com isso impedem que eu cresça porque uma pessoa sem sonhos, sem expectativa não vai longe.
Tendo-me assim, a desistir, curvo-me cada vez mais fácil à solidão imposta por essa situação e, sinceramente, não tenho forças pra lutar. E eu, que não sou de desistir, confesso que o desejo de desistir vem sendo contumaz e tenho me tornado fraco, submisso...
Este período nunca é fácil pra mim, mas já desisti de seguir em frente e me tornei vulnerável. Chorei mais de uma vez por não conseguir ser forte. Chorei por não ter expectativas e ver tudo que eu quero escorrer entre meus dedos. Hoje, não sei se quero querer. Se tenho o direito de querer algo, anseio para que o fogo se alastre pelos meus poros, pra que então, depois do tempo necessário eu possa me tornar uma fênix, abrir minhas asas coloridas e contemplar o horizonte... longe do mundo, longe dos sentimentos, longe de tudo, apenas em paz.

.

domingo, 24 de abril de 2011

E agora?





E se tudo isso que eu estou lutando contra (por vezes ignorando) e fingindo não ver for só a ponta do iceberg? Eu acho que muita gente deve estar tendo os mesmos pensamentos que eu, nesse momento. É como se eu fosse um texto em que você só leu o primeiro parágrafo, ou apenas o título, ou até mesmo simplesmente ignorou por não gostar da ortografia do escritor. E eu não falo só de dor. Eu falo dessa angústia, da vontade de gritar, mesmo que seja em silêncio depois poder vomitar toda esse sentimento que dilacera o meu peito (e a minha alma, por quê não!).
Hoje, depois de um bom tempo, eu chorei e não consegui explicar pra mim mesmo o porque de não conseguir controlar as lágrimas. e, eu também não conseguia me expressar. E por alguns instantes eu tive vontade de aceitar e sublimar, mas eu tive medo daquele estado. 
Mais uma vez eu tive medo de perder tudo aquilo que eu não tenho.
E pensando assim, me faz sentir ainda mais patético pois, neste ponto tenho um temor incontrolável de perder algo que eu nunca tive (e provavelmente nunca terei), me sinto ridículo e aí choro mais. E chorar me faz querer sumir, mas, ao mesmo tempo, me lembra que eu quero (preciso de) colo e de que eu preciso de afago no cabelo feito por alguém que me dissesse que tudo vai ficar bem enquanto enxugar minhas lágrimas e acalma o meu soluço com palavras e atitudes doces. Isso já me faria um pouco (muito) melhor, e me daria forças pra saber que eu sou capaz.
Mas sabe, talvez eu tenha dificuldade em me fazer entender, entretanto, acredito que isso tudo seja só um problema de auto-estima.




Acho que em razão disso, seria bom me dar ao luxo de ter alguns momentos de reclusão para colocar as ideias em ordem. Assim, pode ser que eu suma (pode ser que não), pode ser que eu fique incomunicável, que eu tome decisões necessárias, que acerte aqui, que erre ali, mas acho que é preciso mudar. As vezes eu mudo sem fazer nada disso, vamos ver como as coisas acontecerão...




.

para que fique claro:




Aqui,
o objetivo é apenas um:
ME EXPRESSAR.
E não impressionar
ficou claro?


.

sentir



“Não sou de demonstrar sentimentos
mas sou cheio deles
Eu sofro em silêncio, 
amo com o olhar 
falo por sorrisos.



sábado, 23 de abril de 2011





YOU‘ve Got SHE-Mail



.